O dilema de alguns empreendedores
Talvez você já tenha se deparado com a quantidade de ideias que as pessoas têm, mas passam a vida toda e essas ideias não trazem resultados.
Alguns colocam suas ideias em prática e, às vezes, surtem algum efeito e outros se dão muito bem.
Por que isso acontece?
Certa vez alguém me disse que o Japão está trabalhando atualmente com projetos que serão lançados daqui a dez anos, quem dera o Brasil fossem assim.
Há uma sede de inventar o que não foi concebido, melhorar o que já existe e levar o remédio certo para as dores dos nossos clientes, mas não se trata de tirar da cartola como os ilusionistas fazem.
O medo, falta de recursos financeiros, mentes brilhantes, formações acadêmicas e tantas outras questões, nem sempre verdadeiras, barram a materialização de ideias fantásticas.
Thomas Edison – um homem de muitas ideias
Que Thomas Edison foi o inventor da lâmpada, quase todo mundo sabe, mas o que ele passou para chegar no produto final é outra conversa.
Filho de um marceneiro e uma professora, aluno não muito aplicado nas atividades propostas pelo seu professor, o padre Engle. Essa situação levou sua mãe, Nancy Eliot Edison, a assumiu sua educação.
Em quatro anos ele patentou 300 invenções em quatro anos, todas com grande potencial tecnológico.
Ao longo de sua vida registrou a patente de 2332 invenções, fruto de concentração e dedicação.
Segundo a história, Edison fez mais de 1000 tentativas até chegar à invenção da lâmpada.
Muitos teriam desistido, mas para ele as tentativas não haviam sido falhas e sim descobertas de fazer uma lâmpada de mil maneiras diferentes.
Das ideias à prática
É evidente que Thomas Edison estudou, pesquisou e fez de sua vida um desafio diário, mas podemos resumir a história dele em uma expressão: colocou tudo em prática.
Não basta sonhar, é preciso um exercício diário para ter novas ideias, aperfeiçoar as que já existem e fazer acontecer.
Reserve tempo diário para pensar em coisas novas e realizáveis.
Para saber como podemos ajuda-lo, contate-nos.